Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

terça-feira, 10 de julho de 2007


Ora bem...andei a ver as minhas ultimas entradas e eis quando dou conta de que estou a ficar uma pessoa crescida (ou mais croma do que é habitual!)...muito bem! Mas este facto faz-me mais uma vez pensar que para tudo tem de haver um meio termo...e neste caso bem........tou confusa!Deixa-me cá pensar: vale mais uma croma que anda sempre a meter-se em problemas e a rir-se deles do que uma adulta bem comportada que ninguém reconhece!Bem...não está facil a escolha!!!!!!!!!!!!!

Por mais que me custe muitas vezes ter de ver injustiças e comportamentos que me magoam e que me fazem duvidar se vale a pena, se estou certa e a caminhar no bom caminho...éassim que me sinto bem, é assim que me sinto util aos meus irmãos.

É nesta certeza e nesta fé que continuo a lutar e a crescer...haja esperança!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Questões sem respostas...


E de repente, toda a minha vida passa diante dos meus olhos sem muito nexo e com uma grande sensação de vazio dentro de mim...Nunca pensei que nesta altura da minha vida estaria tão...qual a palavra certa para o exprimir condignamente?Talvez oca sirva...
Cada vez me identifico menos com este mundo louco em que vivo, em que nos braços da mesma balança está a dicotomia bem-mal. Seria bem mais fácil apagar a segunda componente e viver em paz e amor, mas por culpa da complexidade humana tal não pode acontecer nunca, tal como tenho vindo a concluir nestes ultimos meses. Alguém me disse certa vez que "as coisas não são complicadas, nós é que as fazemos complicadas" e cada vez mais vejo que nesta frase está contida muita da verdade da nossa existência e não é necessário entrar no campo da ciência para o provar, basta ver como nos relacionamos uns com os outros neste mundo em que cada vez mais a amizade é vista por muitos como um estorvo, ouso talvez dizer que é vista por muita gente como algo que requer muito tempo... Mas, não me lembro de ninguém ter dito que ser AMIGO era fácil! Nem me lembro de alguém ter dito que ser AMIGO era algo que se fazia apenas nas horas mortas ou quando não há mais nada para fazer,nem está a passar nenhum filme interessante na televisão. E muito menos me lembro de ter sido dito que só se pode ser AMIGO enquanto nos dá mais jeito ou quando se pretende obter algo.
Cada vez os AMIGOS são raros e olhados com desconfiança pois o egoismo não deixa ver o verdadeiro altruismo de ajudar ou gostar de alguém sem nenhum objectivo latente. Mas é isto que eu não entendo, para quê complicar? Para quê erguer uma fortaleza que mostre a todos que somos indestrutiveis e que estamos bem quando bem lá no fundo só queremos um ombro amigo e carinho? Porquê abusar de quem nos quer bem só para atingir um determinado objectivo? E os tempos que se sucedem? Não contam? E as pessoas? Deixam de ser importantes?





Se alguém me souber elucidar...