Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tempos de reflexão...

Bem, devido ao meu actual estado de saude que me obriga a ficar em casa a ser mimada pela minha mãezinha e amigos, não tenho mais nada para fazer que andar a vaguear pelo meu blog e ver o que andei a escrever nestes quase dois anos de blog.
E caramba... Eu sou mesmo esquisita! Fogo!:D
Agora compreendo um pouco o que têm vindo a dizer já há algum tempo... Tenho de ser sempre do contra! Parece que finalmente aprendi a ver sempre um lado positivo em tudo... E geralmente esse lado positivo é Ele... Sempre Ele... Fico contente por perceber que Ele já faz parte de mim, nem que seja apenas um pouquinho.
É bem perceber, nesta altura em que me fecho cada vez mais dentro de mim e da minha bolhinha, ainda O deixo entrar... E sei que não sou a unica que me fecho neste momento e custa-me não poder ajudar... Não poder estar ao lado para emprestar um ombro...
E sinto-me um pouco como Maria de Nazaré, angustiada sem saber qual seria o seu futuro, enquanto esperava que José a repudiasse ou não... Já sei a angustia por que passaste Mãe... E se tu tiveste fé... Também a tenho porque sei que me acompanhas... Aprendo aos poucos a ter um pouco da Tua calma, da Tua serenidade e da Tua esperança... Porque ambas sabemos que Ele está!

4 comentários:

Anônimo disse...

Às vezes não podemos ajudar tanto quanto queriamos...Pensa no reverso:porque também nós muitas vezes nos fechamos e não deixamos que nos ajudem...Talvez quem queiras ajudar esteja assim em silêncio necessário para se encontrar! :)

Anônimo disse...

Há pouco tempo, li um artigo muito interessante, que pode servir de exemplo para cada um de nós: A perseverança dos pássaros diante das adversidades. Quando começam a construir o seu ninho, trabalham dias e dias na recolha de materiais que, por vezes, são trazidos de locais distantes... E quando o ninho já está pronto e estão preparados para pôr os ovos, as inclemências do tempo ou a acção do ser humano ou de algum animal destrói-lhes, o que com tanto esforço, foi conseguido. O que faz o pássaro? Desanima, pára, abandona a tarefa? De maneira nenhuma. Começa outra vez, até que apareçam os primeiros ovos. Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, voltam a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo... Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais desiste, nem retrocede, segue cantando e construindo e volta a cantar... Portanto, é tempo de reconstruíres de novo... deixares o silencio falar...
A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. Assim como os pássaros, nunca desistas e nem deixes de cantar... um bjinho para a minha Nair

Ni disse...

O meu problema é não saber se ainda me restam forças...:)

Anônimo disse...

Caramba, estou tolinha amorzocas... está mesmo lindo... parecido contigo=)
e sim Deus está sempre connosco, e está sempre em ti... Sempre.
Um beijinhO :D
:D
Sandra Dinis