Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

sábado, 25 de abril de 2009

Paradoxos...

Esta foi uma daquelas semanas em que me fartei de aprender... Graças a Deus não têm sido poucas as oportunidades de aprender a ser... Contigo... Foi também uma semana de paradoxos que me fazem repensar a vida e o rumo que lhe dou.
Um dos paradoxos foi o da vida e da morte... Para mim o sacramento mais belo é o Batismo de uma criança... A sua entrada e a sua apresentação na familia de Deus! Todo o simbolismo da celebração, das vestes brancas, a água, a luz que é Cristo! Simplesmente magnifico! O nosso futuro ali... De veste brança e iluminado, rodeado pelos que o amam... Ali, indefeso ainda como uma pequena semente prestes a conhecer o contacto com a terra. Dentro em pouco brotará com toda a força do amor! A outra parte deste paradoxo foi a que mais me fez pensar... Irónico que a morte é a unica que sabemos à partida, ou seja, quem nasce um dia terá de morrer... A minha opinião sobre este tema é talvez um pouco sinistra e já houve que me dissesse que não batia bem da bola (bastante provável!), mas sempre senti... Há falta de melhor palavra "inveja" de não poder eu tambem morrer, para poder estar junto apenas do Pai...
Nesta parte do paradoxo houve uma frase que me marcou: "Adeus amor da minha alma, reza por mim"... Foi a unica frase que fixei num dia inteiro e que me fez pensar que a minha juventude não me permite compreender o mais belo do amor... Falta-me aquela sabedoria que apenas a idade traz e por mais que leia sei que não vou ser capaz de o compreender tão cedo... O altruismo de ver o nosso amor partir para longe de nós e não haver revolta, antes a humildade de pedir uma oração... E a fé de que se encontrarão na eternidade... E nesse dia, enquanto um corpo descia à terra, nova vida despontava noutro local, fazendo-me ver o maravilhoso ciclo da vida e da esperança... Do Seu poder salvifico...
E quando agora observo quem amo de contas voltadas umas às outras, dá-me vontade de rir... O orgulho é algo que se deve ter mas na medida certa... A mais faz-nos ser inconscientes, tótós... E a palavra "desculpa" não serve apenas para estar no dicionário... E riu-me porque... A vida é tão simples... Vamos viver...

Nenhum comentário: