Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Dilema"

Hoje senti novamente a vontade de voltar a este meu cantinho tão especial, que tantos anos da minha vida vê escritos... Mais ou menos constante, com mais ou menos dúvidas... Medos... Mas também certezas que fazem parte da minha vida e das quais não prescindo!
Faz-me bem ler tudo o que escrevi, lembra-me onde comecei, parei e para onde me dirijo.
Há algum tempo que me debato com um... Chamemos-lhe "dilema"... e chamemos-lhe assim porque não o deveria ser com tudo o que já vivi e senti... Perto de minha casa existe a igreja paroquial da cidade onde moro agora, passo à porta todos os dias e lembro-me que a primeira coisa que senti quando soube que tinha a igreja perto de casa foi uma alegria imensa por saber que tinha ali um porto seguro... Um lugar onde poderia estar em paz, num mundinho só meu... Não fosse a pequena parte de eu ainda não ter tido a coragem de passar para o lado de dentro daquelas portas de madeira que tanto me cativam!
A minha fé não se alterou, antes vejo as coisas com outra calma que antes não tinha e talvez seja isso a que chamam crescer... Mas não sou capaz de entrar para ouvir a palavra de quem me deu o dom da vida e me salvou com a Sua morte...
Justificação? Não tenho! Sei que vou um dia ter a coragem de passar aquelas portas maciças de madeira... Sei que vou renascer para a Palavra com a mesma naturalidade com que respiro... 
Até lá mantenho-me no meu flutuar sereno... 
:)

Nenhum comentário: