Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Palavras Caladas


Acabei há pouco tempo de ler um livro que me foi oferecido por uma pessoa muito especial no Natal. Foi uma prenda escolhida por mim com direito a embrulho e tudo!
O livro era sobre Maria, a mãe de Jesus Cristo. Era uma espécie de diário onde pude conhecer melhor a Mãe de todos nós, a mãe que na sua simplicidade de adolescente aceitou o maior desafio da sua vida, sem sequer pestanejar ou vacilar.
Desde a primeira página senti o imenso amor que Maria tinha por todos quantos a rodeavam e o seu amor a Deus…não consegui parar de ler o livro até à última página. Estava maravilhada com tanto amor e com a entrega sem medida da habitante da pequena Nazaré, ao aceitar ser mãe do Filho de Deus!
Há quem diga que Maria “é as bem-aventuranças todas juntas” e eu concordo plenamente com esta opinião. Deus escolheu para mãe de Cristo uma simples adolescente, duma simples cidade, temente a Deus e a partir do início do seu desafio nunca vacilou na sua fé…mesmo quando viu o seu filho ser julgado injustamente e pregado na cruz.
Foi o seu SIM humilde e sem pretensões que permitiu a nossa salvação…Como ficar indiferente a tanto amor e a tanta entrega a Deus e aos irmãos?

Um comentário:

Gui disse...

Nao ha como ficar indiferente... é muito bom saber que alguém como nós está connosco a fazer aquilo que sempre fez, seguir Cristo e ajudar outros a fazê-lo. Grande exemplo ela nos dá, é tão bom identificar em cada pegada de Cristo uma marca de Maria... criatura como nós.