Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Façamo-nos esmola

Neste mês inicia-se mais um tempo quaresmal…um período de quarenta dias que Jesus Cristo passou no deserto em reflexão e oração. Também a nós nos é pedido que durante a Quaresma tenhamos momentos de reflexão e de oração que nos ajudem a conhecer e a compreender o grande acto de amor que Cristo teve por nós.
Um acto de amor tão puro que não é possível abarcá-lo completamente! Tão belo e tão puro que me enche de vergonha pensar que muitas vezes me recuso a dar o mais simples de mim para fazer alguém feliz…só porque não me apetece ou porque estou muito cansada…
E é por isso que não raras as vezes que custa olhar nos olhos Dele e ver todo aquele amor, tão puro e sublime por mim que muitas vezes O esqueço, Lhe digo não…só porque não! Só porque ah e tal, tenho outras coisas para fazer do que estar um pouco com Ele e ouvir o que Tem para me dizer!
O Papa Bento XVI pediu a todos os cristão que praticassem a esmola nesta Quaresma, pois há quem precise, alguém nosso irmão que necessita da nossa ajuda e da nossa boa fé para poder sobreviver neste mundo difícil…ajudarmos tal como Jesus ajudou a mulher adultera condenada à morte e muitas outras pessoas que pareciam perdidas mas regressaram à vida após uma trocar de olhares ou de palavras com Jesus.
Mais do que meter a mão ao bolso ou à carteira e entregar uns trocos a quem precisa bem mais do que nós, vamos olhar para estes nossos irmãos como verdadeiros IRMÃOS em Cristo…sem estarmos cansados, sem termos outras coisas para fazer…

Um comentário:

Gui disse...

Quaresma... tempo de sacrifícios... enchamos esta época de sacrifícios de muita oração, de algo que não deve ser sacrifício. Saibamos nos preparamos para a grande festa que aí se avisinha. Bigado por me ajudares também a compreender esta época... nem imaginas quanto...