Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ser Natal


Há já dois anos que comecei a ver o Natal de maneira diferente do que via até então... Qundo era mais pequenita, o Pai Natal preenchia a minha vida, juntamente com o menino Jesus... O primeiro não pelas prendas mas sim pelo que significava, pela esperança de que mesmo aqueles qua mais necessitam têm direito ao que esperam e o segundo porque já tinha conciência de que era um menino muito especial.
Com o passar dos anos o meu azevinho de fé secou um pouco e via apenas o Natal como uma época de descanso e comidinha boa... Agora entendo quando dizem que apenas damos valor ao que temos quando o perdemos... E o natal passou a ser uma casa vazia, apenas comigo e com a minha avó, o mair exemplo de amor que tenho no mundo... mesmo com todos os defeitos... Quem não os tem????
Felizmente, comecei a ver o Natal como o nascimento de Jesus, como a materialização da nossa salvação, a nossa esperança... Pensar que tudo começou com o "SIM" simples e humilde de Maria deixa-me de lágrimas nos olhos... Tanto amor, tanta fé, tanta esperança!!
Podera eu ser um pouco como Maria e ser capaz de Lhe dizer sim com a mesma facilidade, sem olhar para trás e sem questionar... Podera eu ser um pouco como o Menino e amar...
Não estou triste... Que razões haveria para o estar? Maria e o Menino amam-me todos os dias, palmilham o caminho comigo... E com todos!

Um comentário:

Gui disse...

Já tinha saudades de vir aqui escrever... tu já acolheste o menino Jesus, já acolheste Deus! Mais importante de tudo é que é mesmo possível ver que o Natal em ti não se deixou ficar por meia dúzia de dias... assim fazes Natal todos os dias e isso nem sempre é fácil. Procura manter-te firme neste pensamento e triunfarás.

:)