Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

domingo, 8 de março de 2009

Momentos...

Por breves momentos volto aqui... Para deixar o testemunho de uma das mais belas Eucaristias a que assisti. Hoje foi dia de missa da Catequese na paróquia da Sé e hoje era uma Eucaristia especial; hoje realizava-se a Festa do Pai Nosso.
E hoje... Hoje o Reino dos Céus desceu sob a Sé... Não sei explicar o que se passou dentro de mim nem o porquê. Para qualquer lado que olhasse via crianças, não apenas crianças que frequentam a catequese, mas também as de colo, as que brincam com carrinhos enquanto decorre a homília! A Sé hoje foi pequena para acolher tanta gente, tanta alegria, tanta inocência... Tudo comungado por todos. E no momento do Pai Nosso, ao ouvir todo aquele coro celeste, as vozes das crianças, as suas maozinhas agitando-se no ar e unidas umas nas outras, tocando o céu... Nesse momento olhei-Te no sacrário e as lágrimas simplesmente começaram a rolar... Não me importei que olhassem para mim... Sei que não fui a unica a faze-lo, pois um momento assim não toca apenas uma pessoa.
Por este momento de puro Céu... Obrigada Pai...

Um comentário:

Ana Alexandra disse...

As crianças têm o dom de nos mostrar o céu. A inocencia, a pureza... Fazem-nos ter esperança!
"Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o reino dos céus."

Jesus sorriu para ti no sacrário, e lembrou-te que também tu podes ser assim... Criança...

beijo sereno princesa =D