Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste?

Ontem fui á minha segunda Leccio Divina... E logo que lá cheguei a minha vontade era que aparecesse um daqueles alçapões giros para me enfiar lá dentro e não voltar a sair! Ontem foi lida a Paixão de Cristo segundo S. Marcos, que se foca bastante nos julgamentos e na negação de Pedro. Penso que para qualquer Cristão uma leitura da Paixão nunca pode ser apenas literatura... É ali a hora e o momento em que Cristo se entrega, que diz o Seu sim, tal como Maria... É a nossa salvação! Ali, onde Jesus treme na Sua humanidade e pede ao Pai que se possivel passe Dele aquela hora... Ali onde ora, enquanto os discipulos dormem tranquilamente, sem terem noção do que se passará nas horas seguintes... Sem saberem que O vão abandonar e até negá-lO!
Mas o momento que mais me tocou foi aquele suspiro... O derradeiro suspiro... "Meu Deus, Meu Deus, porque me anbandonaste?"... Quando percebi o que este suspiro significa... Quis morrer junto a Ti... A culpa que me abateu... Morreste por nós, sem revolta, sem mágoa... E ainda oras por nós!
Ensina-me Senhor...

Nenhum comentário: