Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Coisas que não devia fazer...

Ora hoje... Vou-me limitar a fazer o que não devia, por isso e sem mais demoras aqui vai: antes de mais a Ti, que passas a vida a "tramar-me" e simplesmente pelo dom da vida que me dás todos os dias... A ti Vânia, desculpa pelos cabelos brancos que te fiz aparecer por não me calar cinco minutos e andar sempre a meter-me contigo por causa do teu avental (entre outras coisas que não se podem revelar... O que se passa nas catacumbas fica nas catacumbas!)... Desculpa pelos momentos em que não me dei como devia... Obrigada pela pessoa linda que és e pelo exemplo que me dá a cada dia!
Romi, pela serenidade com que me contagiaste ao longo dos dias, acalmando este coração aos pulos e pelo exemplo de amor que nos deste, servindo sem reservas apesar de mal teres visto o teu pequenino durante o fim de semana... No teu dia, dia da Mãe.
A ti, Joana Lopes que apesar do teu mau humor desencorajar qualquer brincadeira logo de manhã, me ensinaste a sabedoria da humildade e da simplicidade a servir...
Minha Joaninha Rosa... A alegria com que me contagiaste! A alegria de servir, a alegria de simplesmente estar ali dando tudo de ti... Nem tenho palavras, és fantástica meu anjo!

Meu Joaõzinho, chegaste meio perdido mas logo encontraste o teu lugar... Chorei quando me disseste que a tua chama se reacendeu ao longo dos dias... Que bom poder ter acompanhado o teu renascer! Obrigada...
Huguito... Se tivesses noção das coisas que me ensinas cada momento perto de ti... Um dia que seja metade daquilo que és acho que vou ser uma pessoa bem mais feliz...
Pe. João... Que posso dizer? Obrigada pela imensa pachorra para me aturar e pelos bons conselhos.
Martucha, minha primeira! Pelos puxões de orelhas nos momentos certos e pelo carinho e protecção... Bigada linda!
Minha alma gémea... Que dizer de ti? Meu amigo, meu anjo da guarda mesmo quando estás longe... Por mais que digas que não fazes mais que a tua obrigação, obrigada obrigada obrigada!
Minha Aninhas... Minha princesa... Mesmo longe as tuas palavras foram um bálsamo ao longo dos dias... É um gosto servir-te para sempre...
Menina Ana Patricia... Simplesmente obrigada... Mesmo como lápis cor de rosa, os teus "rabiscos "estão bem presentes na minha vida, colorindo-a...
Jorge (senhor abade), pelo sorriso e pelas palavras certas nos momentos sempre certos... Por me mostrares os mistérios da Eucaristia... gracias!
Sandrinha Morais, minha Maria Madalena mais linda, mais humilde... Obrigada pela coragem de enfrentares o desafio, apesar dos teus medos... Que grande lição me deste!
Outra Sandra (Dinis) que leva daqui um xi-coração daqueles bem grandes por tudo o que és e por tudo o que significas para mim!
Pedro, meu rei... Para ti não tenho mesmo palavras que definam o que me vai no coração... O que aprendi contigo naquela casa não de pode explicar, apenas sentir... Obrigada...
E finalmente, e porque a culpa é tua... Minha Ligia linda... A pessoa a quem mais me liguei e que mais força me deu para poder levar a minha tarefa a bom porto... Foram os teus sorrisos e o teu amor que me aguentaram firme...
Simplesmente... Obrigada...

P.S. - Faltam aqui bastantes pessoas... Não me esqueci... Gracias babes!

4 comentários:

Ana Alexandra disse...

e a ti... por seres tu própria... por te dares sem medida...

Beijinhu fraterno princesinha

Anônimo disse...

Olá Ni!
Já sei que sabes o k significa servir na verdadeira acepção da palavra... porque foste dia-a-dia experienciando e dando tudo o k podias dar.
Às vezes, quando nos alertam para determinados comportamentos ou linhas de pensamento é para nos fazerem reflectir. É porque gostam de nós e só querem que sejamos coerentes e verdadeiros.
Nao encares o que te digo como "puxoes de orelhas"...
bjinho e continua a servir

Sandrocas =) disse...

A Culpa pelos vistos é da Ligia! a culpa desta menina andar assim... Tolinha e a agradecer o que simplesmente não se pode agradecer...

HOje fizeste-me sorrir, alias como sempre.

Beijocas da Pipoca crocante (só para ti)

Anônimo disse...

Como a menina Pipoca disse e mt bem "agradecer o que simplesmente não se pode agradecer..."
É uma obrigaçao nossa, ajudar km precisa de ajuda e é nessas alturas k s vêm os verdadeiros amigo e eu ja t disse isso varias vezes!
Eu nao kero ser rude, mas mais t digo k nao aceito os teus agradecimentos pk simplesmente nao ha nada para agradecer!
basta k continuas a ser a pessoa fantastica k és e acredita k nao ha nada k possa pagar isso...
bj grande da tua alma gemea...
UrbanCard