Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A alegria da Comunhão...

Ontem vi três crianças comungar pela primeira vez e de repente recuei no tempo... Vi-me a mim mesma a comungar pela primeira vez... Relembrei a alegria que senti, o calor que emanava de mim quando pela primeira recebi o Teu corpo transfigurado na hóstia. Talvez por ser a criança mais velha que fez a primeira comunhão naquele grupo, lembro-me que andava tão alegre que ninguém me aturava... Sentir Jesus perto do meu coração... Que bom, que bom!
Voltando ao presente, vi a mesma alegria que senti na cara daquelas crianças... O sorriso no rosto enquanto ajudavam o Padre a por a mesa da festa... Aquele brilhozinho nos olhos de quem tem pressa de sentir-Te junto ao coração!
Tambem a minha comunhão ontem teve um sabor especial... O sabor da saudade daquele meu dia... O sabor da alegria inocente sentida... O sabor de algo que nunca devia ter perdido... O sabor daquele calor no peito de quem esconde o mais belo segredo... O sabor de um coração aconchegado no mais belo amor...
Abá, Paizinho...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ni,
Agora também eu recuei no tempo... Fui até aos meus 7 aninhos e relembrei aquele dia tão especial. Que felicidade senti-Lo assim tão pertinho de nós, tão dentro do nosso coraçãozinho de criança que apesar de pequenino O acolhe com tanto amor naquele que é o dia na nossa Primeira Comunhão.

Beijinho

Ana*1105

Anônimo disse...

"Tão perto de mim
Tão perto de mim
Que até eu lhe posso tocar
Aqui está Jesus"

nada melhor que esta musica para descrever esse momento. Ao ver as crianças a transbordar de alegria foi o que senti.Até EU lhe posso tocar... Que prova de Amor.... Sou tão pequeno....