Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ver procissões...Ou nem por isso!

Ontem foi o dia do Corpo de Deus, feriado nacional e dia de procissão cá na terriola! Para além do comércio que se gera nesta data (quais vendilhões do Templo), há sempre o ver a procissão por aquilo em que acreditamos... Ou ver a procissão para mostrar o status!
Revolta-me quando falam que a juventude não sabe ter respeito pelas tradições antigas... Não por estarem errados, mas porque quem o diz são os primeiros a usar a religião e as ditas tradições para se mostrar perante uma cidade... Grande respeito, sim senhora!
E quando se tenta chamar a atenção para este facto, a resposta é mais que óbvia: "Tu sabes lá o que dizes! Antes de tu cá andares, já nós cá estavamos! Não há nada sobre religião que nos possoas ensinar"!
Pois, não há como negar... Sou mais nova (assim dizem as certidões de nascimento), há muita coisa que não entendo... Muita coisa que tenho de aprender... Mas de uma coisa me orgulho! Não tenho medo de aprender!
E ao explicar isto, mais uma vez não fui compreendida... Mas eu tenho de compreender... Porque sou mais nova...
Vamos abrir a cotação na Bolsa!

2 comentários:

Ana Alexandra disse...

Na muche!!! Como te compreendo... Vai daí e até acertaste em cheio no motivo do meu beijo inquieto e chateado de hoje...

E também muuuuuuuuuito revoltado... Oh minha gente, vai Jesus a passar... Ele não ve a roupa que tu trazes, VE O TEU CORAÇÃO... caso para dizer DAH

beijinhu minha princesa

Sandrocas =) disse...

Sou forçada a concordar que há de tudo em procissões... e talvez grande peso se centre nas pessoas q não sabem ver procissoes... ou em tempos souberam...

A vida dá muitas voltas... e os mais, são os mais velhos... é para isso que temos cerebro.