Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Da tua candeia Mãe...

De volta ao meu espacinho, para deixar mais um pouquinho de mim... Sábado realizou-se a procissão do mês de Maria. Depois dos acontecimentos da Vigilia de Pentecostes, estava um pouco desanimada e cansada e pensei seriamente em não comparecer... Mais uma vez (e cada vez mais frequentemente) precisava do meu espacinho e do meu tempo.
Mais uma vez, Ele trocou-me as voltas e lá me encaminhou para junto da Mãe, mostrando-me mais uma vez que era ali que devia estar... Sem mais, nem menos. Perto daqueles pontinhos de luz tão puros das velas e de outros pontinhos de luz ainda mais puros e belos que começam a despontar nos pequenos grandes rebeldes que acompanho. A espera por Ela foi grande mas valeu a pena, pois devolveu-me a calma que apenas uma mãe pode transmitir... Devolveu-me a fé pura que apenas uma mãe tem... Devolveu-me um pouco de mim, que apenas Tu Mãe, poderias fazer!
Apesar do peso do andor e de sentir os meus ombros prestes a rebentar no caminho, cresceu uma força em mim que eu já não me lembrava que tinha... Um fogo que começou a arder dentro do meu peito com a mesma intensidade com que brilhava a luz na minha mão...
Olhei para cima, para Ti Mãe, e vi a Tua candeia que brilhava lá no céu... Sempre certa, sempre presente... Sempre Tua... Fazando-me lembrar o teu regaço de Mãe, sempre a postos... Há luz!

3 comentários:

Anônimo disse...

" Desde que eu era criança tens estado junto a mim,
E guiado p'la Tua mão aprendi a dizer sim.
Ao calor da esperança nunca se esfriou a fé,
E na noite mais escura foste LUZ."


Como diz esta pequena estrofe, "na noite mais escura foste luz"...é nos momentos mais "escuros", de desanimo que a Mãe e o Pai nos iluminam...e é tão bom sentir a sua presença.

Por isso devemos de continuar a caminhar por sendas direitas...pois nunca estaremos só...estará sempre alguém do nosso lado, esse alguém pode não estar presente fisicamente.


Beijinho***

Sempre
Rita (lobrigos) CF1080

Ana Alexandra disse...

Ele não te trocou as voltas... Ele endireitou-te o caminho :P

Oh minha princesinha... Fico tão feliz por teres essa luz contigo... Essa luz que esta tão fraca em mim... Não sei que se passa comigo...

Txi amu minha tola...

bjufa

Ni disse...

Oh meu anjinho...

Nem sempre temos a luz que queremos dentro do nosso coração e sabes que a minha tem andado bem inconstante...
Tento apenas deixar-me levar pela Sua mão, Ele sabe onde me leva...
Ele sabe onde te leva... Deixa-te levar...
Gosto muito de ti sabias?
:,D