Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

domingo, 21 de junho de 2009

Há palavras que custam...


Ontem foi o dia de me despedir dos meus meninos da catequese... Mais que uma até já, tive de lhes dizer que não lhes vou poder dar catequese no próximo ano. Foi a frase que mais me custou dizem nos ultimos tempos, mas aguentei não chorar quando olhei para aquelas carinhas lindas.
Mas o que me tocou foi vê-los de terço na mão, pedindo ao Padre que os abençoasse... Aquelas mãos inocentes erguidas em prece com os terços na mão, lavou-me a alma!
A calma e a confiança que me incutiram naquele pequeno gesto é indescritivel... Quero mais... Quero serenar o coração, deixar de viver em antecipação...


3 comentários:

Marlene disse...

Andava eu numas pesquisas no google e vim ter a este blog... Gostei mto das tuas pertilhas... qual a minha surpresa quando vejo que também és conviva... :))
Eu também sou... fiz na Diocese do Porto!

Sabes, no final do ano de catequese também senti um aperto no meu peito... aqueles miudos dão-me uma dor de cabeça bem grande, é certo... mas é tão bom poder estar com eles, tentar mostrar-lhes este Deus Amor que tão bem nos ama... Ai meu Deus... como custou deixá-los... :S

Há momentos que nos marcam e ao ler este teu texto lembrei-me desse momento tb marcante da minha vida!

Saudações atentas*

Marlene Almeida

Ni disse...

Olá Marlene!

O mundo é mesmo pequenino! Eu fiz o meu em Vila Real... Somos vizinhas!

Este ano custou-me muito deixá-los poeque já sabia que iria ser definitivo... Pelo menos no inicio não os poderei acompanhasr... Mas tambem já aprendi que Conviva que é Conviva arranja sempre tempo para estar em todo o lado!!

Avizinha-se o Econtro Nacional em Fátima... Vais?

Bjito tranquilo!

Marlene disse...

Olá Ni...
Claro que sim...
Este ano lá estaremos novamente naquele encontro fantástico...

O Encontro Nacional em Fátima, pra mim, é sempre mto, mto positivo...
Adoro todos os momentos lá passados, mas gosto particularmente de passar na Capelinha das Aparições depois do Sarau, quando muitos já dormem... Aquele sossego, aquela paz... Impossivel ficar indiferente! :)

Então lá nos encontraremos, né?!

Beijinhos*

Marlene Almeida