Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Voar...

Acho que hoje já sou capaz... Por vezes há experiencias que não são possiveis de passar para palavras no mesmo instante... Há algumas até que não se conseguem expressar nunca, apenas se podem sentir! No passado domingo fui à Eucaristia à Pontinha, fui uma missa campal pois era a festa da paróquia. Cheguei a arfar pois já estava bastante atrasada e enquanto tentava recuperar o folego pude ver o que me rodeava...
Antes de mais comecei por ouvir uma voz familiar que ao associá-la à imagem fez-me de imediato recuar uns bons anos no tempo e voltar à manha em que me foi dada a comunhão pela primeira vez. À minha frente, no ambão estava o frei que pela primeira vez me deu O Corpo transfigurado... Não cheguei a recuperar o ritmo da minha normal respiração... Aquela voz, associada à visão da natureza no seu estado mais puro, a aragem da brisa que corria, as vozes das crianças que brincavam completamente alheadas da maldade... Tudo isto me fez levitar durante todo o dia... E pela primeira vez em bastante tempo senti asas para voar de novo... Senti de novo que pertencia ao mundo, que estava em casa.
Voltei a sentir o calor dentro do peito, aquele calor que me inundou da mesma forma na primeira vez que comunguei... À minha volta havia girassois...
"Um girassol florido num jardim, olhando a luz do sol, sorriu para mim".



3 comentários:

Sandrocas =) disse...

Ele têm esse efeito em nós...

Lá estava Ele no girassol!

Anônimo disse...

Tu também és um pequeno girassol
procuras a luz de Deus e és feliz assim.

Ni disse...

Quem me dera ser um girassol... Quantas vezes O perco de vista...