Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Outra vez...

Uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar... Ver a paisagem mudar à minha volta, senti-Lo, ter tempo para pensar, reflectir e contemplar. A construção deste texto começou na Sexta-Feira quando ao fim de três semanas regressei a casa. Adormeci logo que deixei de avistar o rio Tejo e acordei um par de horas depois e quando olhei para a janela para tentar situar onde estava e o quanto ainda me faltava para sentir o cheiro da minha terra... Vi, com uma força linda, brilhando ao sol a torre da igreja do Santuário de Fátima... Limpida...Nitida.
Fiz a minha oração e já não consegui adormecer outra vez. Escolhi uma pasta de musicas muito especial do meu mp3 e deixei-me levar em contemplação. Pouco tempo depois veio o por do sol, que para mim é daqueles momentos mágicos no qual o dia e a noite se misturam por momentos, acariciando a terra e todas as suas criaturas num amor infinito. Simplesmente não há palavras!
Novamente em casa, fui experimentando a reconquistada paz de espirito, vendo o mundo com aquela simplicidade de já tanta falta me fazia. Foi sendo testada ao longo do fim de semana e resistiu, apesar do complicado que é o ser humano. Ganhei novas noções de vida e reaprendi outras que já estavam guardadas à tempo de mais.
No Domingo fui à Eucaristia à Sé e tivemos a benção de sermos brindados com a presença de um grupo coral de fora que animou a Eucaristia. O resultado óbvio depois de ouvir o Pe. João e aquelas vozes Dele cantando para Ele... Mais umas lagrimitas... De felicidade, por me ser dada a oportunidade de poder assistir a tudo isto...
Na viagem de regresso, mais um por do Sol...
Para quem lê este texto, sei que são coisas banais que acontecem todos os dias... Para mim significa que as minhas feridas finalmente sararam e que novamente consigo olhar o mundo com a espontaneidade que estava a perder... Pareço novamente uma criança recem nascida e com todos os sentidos alerta a tudo o que se passa à minha volta... Sou novamente... Simplesmente eu...