Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Tu...


Simplesmente tu...que me olhas cheio de ternura e carinho...

Simplesmente tu...que me dá o que de mais belo pode haver...

Simplesmente tu...que me intuis, me conheces...

Simplesmente tu...que me apertas nos braços, mesmo quando não o mereço...

Simplesmente tu...que me mostras que a vida vale a pena...

Simplesmente tu...que me acompanhas...

Simplesmete tu...que me olhas nos olhos...

Simplesmente tu...porque me amas...

Simplesmente Tu...que me dás a vida e tudo de bom que nela há...




Amo-vos...

Ora bem!Hoje vou tentar criar um pouco de duvidas e confusão em cerebros alheios!!!!! (ou talvez não!)

Neste mês em que vejo a minha idade aumentar, ponho-me a pensar naquilo que tem sido a minha vida, nas escolhas que fiz e de que maneira isso me leva onde estou agora...mas há coisas que não mudam!Tal como a maneira como vejo o mundo, a sua beleza...tão simples...tão pura!
É por isso que continuo sem perceber actos de pura maldade e egoismo que vejo todos os dias acontecer!Com isto não quero dizer que seja perfeita ou que me ache superior aos outros, mas caramba!Quando faço alguma que magoe alguém eu já não me sinto bem comigo mesma!

Por isso não consigo conceber que alguém seja capaz de atingir outras pessoas deliberadamente e sabendo o mal que causa e continuar a sorrir!A viver como se nada fosse!Como nada se tivesse passado!

Sei que neste aspecto sou cabeça dura e é isto que me faz pensar que não pertenço aqui...que me faz sentir como vontade de desistir de tudo e resguardar-me na minha bolhinha perfeita...onde ninguem chega, nem magoa! E tenho a certeza que muitos reconhecem esta sensação...tabem já a sentiram!

E tenho ainda mais certeza de que muitos decidiram continuar a lutar!Continuar a ver o mundo de maneira pura e bela!Porquê??

Porque viver é amar...amar é viver!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Façamo-nos esmola

Neste mês inicia-se mais um tempo quaresmal…um período de quarenta dias que Jesus Cristo passou no deserto em reflexão e oração. Também a nós nos é pedido que durante a Quaresma tenhamos momentos de reflexão e de oração que nos ajudem a conhecer e a compreender o grande acto de amor que Cristo teve por nós.
Um acto de amor tão puro que não é possível abarcá-lo completamente! Tão belo e tão puro que me enche de vergonha pensar que muitas vezes me recuso a dar o mais simples de mim para fazer alguém feliz…só porque não me apetece ou porque estou muito cansada…
E é por isso que não raras as vezes que custa olhar nos olhos Dele e ver todo aquele amor, tão puro e sublime por mim que muitas vezes O esqueço, Lhe digo não…só porque não! Só porque ah e tal, tenho outras coisas para fazer do que estar um pouco com Ele e ouvir o que Tem para me dizer!
O Papa Bento XVI pediu a todos os cristão que praticassem a esmola nesta Quaresma, pois há quem precise, alguém nosso irmão que necessita da nossa ajuda e da nossa boa fé para poder sobreviver neste mundo difícil…ajudarmos tal como Jesus ajudou a mulher adultera condenada à morte e muitas outras pessoas que pareciam perdidas mas regressaram à vida após uma trocar de olhares ou de palavras com Jesus.
Mais do que meter a mão ao bolso ou à carteira e entregar uns trocos a quem precisa bem mais do que nós, vamos olhar para estes nossos irmãos como verdadeiros IRMÃOS em Cristo…sem estarmos cansados, sem termos outras coisas para fazer…