Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Servir


Não há nada de mais belo no mundo que servir…Servir humilde e completamente, na entrega completa do nosso ser por amor ao próximo!! Como é grande a sensação de estar perto Dele e que não estamos sozinhos nesta tarefa tantas vezes cansativo e cheia de receio de falhar, pois há sempre as questões que nos colocamos a nós mesmos: será que estou à altura do desafio? Será que o meu melhor chega para que tudo corra bem?
Tenho aprendido que para servir não é preciso ir preciso ir para longe de casa, basta olhar à nossa volta para encontrar alguém que necessita de ajuda e a quem podemos dar um pouco do nosso tempo, do nosso talento, da nossa esperança. Porque o povo de Cristo é o povo da esperança…esperança em mim…em ti…em todos nós!
O serviço é anónimo, humilde! Não procura elogios e muito menos “fama”! Apenas procura ser suficiente e agradável aos olhos Dele e aos de quem servimos! Enriquece quem serve e quem é servido, enche de alegria o coração e a alma!!!!

Um comentário:

Gui disse...

Quanto mais parece que se desce... mais subimos. Quanto mais aborrecimento e banalidade achamos que teremos... maior é a recompensa. Como já ouvi alguém dizer como tu também já ouviste... "Servir é reinar"