Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

"Devolve-me a ti"

Passado mais um aniversário... Uma das minhas prendas foi um livro de titulo "Desisto", dado por uma pessoa muito especial que é cada vez mais para mim um mentor, um exemplo de vida. A cada dia tenho o privilégio de aprender algo de novo, tanto humana como espiritualmente. Por ser um livro dado por uma pessoa tão especial, soube logo que seria para além de uma boa leitura, algo que mexeria muito comigo... Uma leitura com um propósito.
Agora, findo o livro, fico contente por saber que não me enganei... O livro fala sobre o desespero humano face à morte de alguém que nos é querido... Apesar de as situações não serem totalmente idênticas, senti que o livro poderia ter sido escrito por mim (tivesse eu a arte e o engenho para tal), pois no meu caso a morte de quem amo é apenas virtual, mas igualmente dolorosas... Algo que foi acontecendo ao longo da minha vida com diversas pessoas. Algo que me faz não entender este mundo e que faz com que a atmosfera humana onde me movo ser cada vez mais pequena e irrespirável.
Assim como a personagem deste livro, a vontade de desistir é bastante, assim como a vontade de acabar com o sofrimento e a incompreensão de uma vez por todas... E são as pequenas coisas, que aos outros passam despercebidas, que me vão dando a mão que me faz permanecer neste ambiente humano, embora sejam cada vez menos, ainda têm a força de me suster aqui... Ainda... "Desisto é uma palavra que não pode fazer parte do dicionário de um cristão".


Within Temptation - Forgiven.mp3 -

Nenhum comentário: