Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Mergulhar...

Preparo a minha alma para mais um tempo de Quaresma, tendo desta vez a responsabilidade de tentar ajudar outras almas a entender melhor esta época em que o Papa Bento XVI apela ao jejum, não o jejum comum de muitos de nós realizam, mas sim o jejum dos nossos bens materiais. O jejum que nos pede momentos de oração, comtemplação e reflexão pelo maravilhoso ministério de Cristo... Pelo ministério do amor que tantos cegos, surdos, mudos e paraplégicos curou.
Neste tempo em que é mais fácil duvidar que acreditar, julgar em vez de perdoar, odiar em vez de amar, faz falta parar um pouco e olhar à volta... Quaresma não significa apenas preparar a casa para uma época festiva nem colocar dinheiro dentro de um envelope... Quaresma é mergulhar fundo em Cristo, tal como Ele mergulhou nas águas do Jordão, mergulhando também na nossa simples humanidade...É olhar para a cruz e ver como Ele continua a mergulhar em nós, baixando-se sempre perante nós, disposto a ir até ao fundo, bem mais baixo que nós, para que nos salvemos... O nosso Deus junto ao chão para nossa salvação... Perante tamanho acto de amor, como podemos nós ficar indiferentes e fazer deste tempo apenas o superficial? É necessário não estar apenas presente, estar lá... é preciso ser, sentir, ter consciência de nós mesmos e de quem nos rodeia. E sempre que seja preciso, baixarmo-nos como Ele fez por nós... Porque um gesto desses não é humilhação... É amar!

Um comentário:

Anônimo disse...

A quaresma tem um significado especial este ano.
é diferente=)
Sandrita