Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Frases marcantes desta minha Semana Santa:
"Só Deus basta";
"Minh'alma anseia por Vós Senhor";
"A luz que ilumina a palavra faz-nos compreende-la de maneira diferente, e a verdadeira luz é Cristo";
"Somos enxertados em Cristo no mistério Pascal";
"Ni, tens de arranjar um namorado!"
"És esquisita";
"Mandai Senhor o Vosso Espirito e renovai a terra"
Pode não parecer mas todas as frases acima estão relacionadas umas com as outras. Vou começar pela mais cómica:"Ni, precisas de um namorado"... A minha resposta a isto foi uma daquelas gargalhadas que já há bastante tempo não dava! A minha mãe disse-me uma vez que não vale a pena andar a correr à procura... E ela tem razão!
Tenho vindo a aprender a cada dia a não questionar e a fazer mais... Há muita coisa que não entendo, muita com que não me identifico mas a vida é assim mesmo e no dia em que deixar de aprender, algo de errado se passa. Não podemos pensar que já sabemos tudo e que podemos julgar quem nos rodeia...
"Só Deus basta" e é nisso que acredito, mas tenho os pés bem assentes no chão e sei que não posso tornar-me numa fanática, pois Deus... Não está apenas lá em cima... Faz parte de cada um de nós, está em cada um... Não podemos agir como se não existisse ninguém à nossa volta.
Da mesma maneira não O podemos usar como escape para a nossa vida! Ele é o caminho!!!!!!!!! Não o escape quando queremos fugir!!!! Não é isso que Ele nos ensina e muito menos é aquilo que quer... Por isso, de vez em quando levamos uns puxões de orelhas de quem nos rodeia, dos pedacinhos Dele aqui na terra... Ainda bem que os há! Não podemos ver as coisas apenas como queremos... Com a "luz" que nos dá mais jeito...
Ele envia-nos o Espirito para o usarmos com sabedoria, ao serviço dos outros e esse serviço é para sempre, não apenas para quem e quando nos interessa! Fomos enxertados em Cristo para o bom e para o mau... Não nos esqueçamos disso... Deve ser por isto que sou esquisita... Quem me dera não gostar...

Um comentário:

Ana Alexandra disse...

"Tens em ti um pedacinho de Deus, tens rumos certos no coração..."

:D

bji