Quem sou eu

Minha foto
Vila Real, Portugal
Podia escrever aqui muita coisa, mas nada seria tão certo e real como os pequenos desabafos aqui deixados... Desabafos de vida...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

De braços abertos...

Ontem tive a oportunidade de ver uma das imagens mais belas de que tenho lembrança... Cheguei a Lisboa e desta vez fui beber um chocolate quente à beira rio. Ao passar a ponte 25 de Abril, o meu olhar prendeu-se naquela imagem de braços abertos. Demorei bastante a identificá-la por entre as nuvens quase misticas que na Sua frente estavam.
Aquele simples contorno desfocado que tanto me esforçava por ver, fez-me começar a pensar na quantidade de vezes que isso acontece na nossa vida... Quantas vezes olhamos à volta tentado forçar-nos a ver algo que simplesmente está lá... E que nós sabemos que está, mas queremos sempre mais... Algo que nos faça descansar este coração humano e que satisfaça os nossos olhos e as nossas vontades.
Quanto mais me esforçava por ver, mais tinha a percepção de que Ele lá estava... De braços abertos pronto a receber-me, apesar da minha vontade em atravessar com o olhar a névoa que O tapava...
Confiar é isso tambem, como aprendi ontem... É saber que lá está... Preocupar-me mais com a essência do que com a imagem... Mais com a mensagem do que com aquilo que quero...
Preocupar-me mais não em ver, mas em sentir... Aquele abraço e aquele chocolate quente tiveram o dom de me por aquele sorriso no rosto e aquele calor no coração...

2 comentários:

Ab imo corde disse...

Antes de chegarmos à confiança, precisamos de chegar à doação... :)
Beijinho sereno***

Ana Alexandra disse...

Exactamente como me sinto. Sei que Ele tá lá... Sei que toma conta de mim... E no entanto, preciso de mais qualquer coisa... Daquele abraço, que um dia já tive, e que agora "caia que nem ginjas"

beijitu muito grande princesinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa