Acabei de sair da minha visita semanal a Ele... Já há algum tempo que não o fazia e hoje algo me disse para comparecer, para não faltar a mais uma Eucaristia. Hoje, um franciscano tocou a minha alma e o meu coração com esta frase: "O primeiro mandamento é acreditares verdadeiramente que Deus te ama"! Esta frase veio no decorrer da homilia, nste fim de semana a Eucaristia fala-nos no Baptismo de Cristo, o Filho muito amado de Deus, baptizado nas águas do rio Jordão, mergulhando na nossa humanidade, no nosso pecado, no nosso sofrimento.
É desta forma que Deus, Deus que nos ama incondicionalmente e sem qualquer duvida nos entrega o Seu filho amado... Para nos salvar.
Para que da mesma forma que Cristo mergulhou nas águas do Jordão, mergulhando assim na nossa humanidade, possamos também nós mergulhar na Graça Divina de Cristo. E é a partir do baptismo que cada de nós se transforma em cristão... em Cristo. E a todo o instante Deus nos chama a servi-lo de várias formas: no matrimónio, na vida religiosa, no serviço... Como podemos nós dizer que não?
E depois, no momento da consagração chorei... Chorei tudo o que tinha para chorar e que ainda não o havia feito... Chorei as minhas tristezas, os meus receios, os meus medos, as minhas duvidas, as minhas alegrias. Porque percebe que Tu és o unico que ama, sem duvidas e da maneira mais bela que há.
Eu acredito... Senhor, que queres que eu faça?